Tuesday, September 30, 2008

Letra #3 - B, Balão

“O balão do João, voa voa pelo ar.
É feliz o petiz a cantarolar.
Mas o vento a soprar leva o balão pelo ar.
Fica então, o João, a choramingar.”

Não o meu nome não é João. Mas já perdi alguns balões e também fiquei a choramingar em vez de ser um petiz feliz. De certa forma acho que esta música tem um lado traumático. Assusta-me perder determinados balões da minha vida. Todos temos vários balões a que nos apegamos de forma mais ou menos surpreendente, mais ou menos forte. E estamos constantemente a lutar contra o vento que sopra, para não acabarmos a choramingar.

Dou por mim a cantar esta música muitas vezes. Lembro-me de ma cantarem quando era bem pequeno. Um balão nas festas da terrinha fazia as minhas delícias, fazia de mim um petiz feliz.
E agora continuo a querer balões, continuo a ficar feliz que nem um petiz. E quando tenho um balão novo, agarro o cordel ténue e fino que o prende a mim com muita força, com muita vontade, com alguma dificuldade às vezes.

Mas o balão é meu, quero-o o para mim, não o quero deixar fugir.
Não, o balão é meu, para mim.
O balão não vai voar pelo ar.
É meu.

Não, o meu nome não é João. Mas já perdi alguns balões e também fiquei a choramingar em vez de ser um petiz feliz. Mas agora sei, por mais traumática que seja esta música, segurar os balões que enchem a minha vida.

1 comment:

Unknown said...

"Dou por mim a cantar esta música muitas vezes." o quê Tó? Um gajo que houve Opeth e fucking triple machine e cenas e coiso anda a cantar a música do balão????
:P